quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Apple não pode chamar iPad de iPad na China


ipad_stringer_reuters_450.jpg
A Apple perdeu a disputa pelo registro da marca iPad na China. A empresa de Steve Jobs acusava a companhia Proview Technology, da cidade de Shenzhen, de uso impróprio do nome iPad, segundo o MarketWatch.
A história dá voltas. Para rejeitar o processo movido pela Apple, o tribunal chinês argumentou que a Proview (unidade da Proview International Holdings) registrou legalmente a marca iPad para uso na China e em outros países, em 2000. Ocorre que, seis anos depois, a filial da companhia baseada em Taiwan vendeu a marca para a britânica IP Application Development por US$ 55 mil, explica a FoxNews, citando a imprensa chinesa. Essa empresa teria transferido, então, o registro do nome iPad à Apple.
Mas a Proview Technology da cidade de Shenzhen afirma que o registro da marca para uso no mercado chinês não estava incluso no acordo feito com a IP Application Development. Isso porque a Proview de Taiwan, naquela época, não tinha direito sobre a marca iPad na China, diz a FoxNews.
Portanto, ficou dito que a Proview Technology baseada em Shenzhen é dona da marca iPad, nome do tablet de maior sucesso no mundo hoje. A chinesa ainda quer US$ 1 bilhão da Apple para compensar o uso indevido da marca na China.
Se a Apple não conseguir virar o jogo de alguma forma, terão de dar outro nome ao iPad na China.
Fonte: http://blogs.estadao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário