quinta-feira, 13 de outubro de 2011

RIM diz que serviços do BlackBerry foram restaurados


Falhas nos serviços de e-mail e mensagem duraram 3 dias.
Problema em equipamento de infraestrutura causou pane.



A Research in Motion (#RIM) afirma que os serviços de e-mail e de mensagens do #BlackBerry foram restaurados em todo o mundo. Desde segunda-feira (10) usuários reclamam da indisponibilidade destes serviços em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil.
O presidentes da RIM, Mike Lazaridis e Jim Balsillie, informaram a restauração do serviço em uma conferência. Lazardis chegou a publicar um vídeo de desculpas no #Youtube aos usuários dos serviços da empresa.
O motivo, segundo eles, foi uma falha em um equipamento que deve proteger a infraestrutura dos sistemas. A #arquitetura para restaurar os serviços também não funcionou, o que causou a lentidão para a solução dos problemas.
O problema interrompeu os serviços de mensagens e de e-mails na #Europa, #Índia, #África, #Oriente Médio, #Estados Unidos, #Canadá e #América do Sul, incluindo o #Brasil.
Na quarta-feira (12) a empresa informou que todos os e-mails e mensagens instantâneas enviadas seriam, eventualmente, entregues aos usuários em todas as regiões afetadas pela falha, mas depois disse a alguns de seus clientes corporativos que não poderá eliminar o enorme acúmulo de mensagens até a manhã de quinta-feira na costa leste dos #EUA.
A interrupção, a pior em cerca de dois anos, agrava alguns problemas da #RIM, que incluem a insatisfação crescente com o seu time de executivos e a incapacidade da empresa para recuperar o atraso com rivais como a #Apple.
Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário